Lifestyle

Tô solteira? Tô! Tô feliz? Tô também!

Esses dias, minha vizinha querendo fazer conversa, me perguntou se eu morava sozinha – ela provavelmente queria saber mais da minha vida, já que não me apresentei dando uma ficha completa do que faço para todos. Depois que ela superou a surpresa de que trabalho em casa, ela começou a questionar: mas tão jovem e sozinha? Não tem namorado? Por que é solteira? Eu quase quis responder que estou colocando uma catraca seletiva na minha porta, mas eu percebi que a antiga geração não entende porque as mulheres atuais estão muito bem solteiras – não só porque não precisamos de homens, mas porque estamos muito bem em aceitar o fato que é muito bom ser feliz acompanhada, porém é totalmente ser feliz sozinho.

Algumas pessoas confundem o fato entre uma mulher ser solteira e ser infeliz. São duas estações diferentes, porque há quem esteja sozinho e sentindo-se desconfortável com a situação, colocando alguns momentos da sua felicidade nisso e há quem esteja acompanhado e nadando em um poço de infelicidade (e até mesmo solidão). Eu já cheguei pensar que precisaria mesmo ter alguém pra ser feliz, porém, depois de um relacionamento eu percebi que meu problema não era arrumar um namorado para calar a boca da minha família, eu estava me sentindo sozinha, mas não era de um namorado que eu precisava e sim aprender a curtir a mim mesma sem depender de alguém. E a minha solidão naquele tempo nem era necessariamente por um cara, eu estava carente e amigos também poderiam preencher aquele vazio.

Hoje, ainda me encontro em momentos que estar sozinha o tempo todo me cansa e por isso ligo para meus amigos, sem ceder a pressão externa de que esse sentimento é porque falta um homem. Eu sei que quando for a hora e o momento, talvez encontre um companheiro, ou talvez não. Minha vida não pode ser focada em ter alguém e sim ser alguém. O lugar da mulher não é sempre ao lado de alguém, mulheres também podem estar por aí a procura do amor e nem por isso precisam aceitar qualquer babaca com medo de ficar sozinha ou só para postar no facebook que tem alguém. Relacionamento é muito mais que ter um status no facebook ou um carinha para sua família parar de questionar a sua sexualidade. Relacionamento é mais que alguém te colocando pra baixo e você aceita porque não quer ficar só.

Tô solteira? Tô! Tô feliz? Tô também! Espero encontrar um amor? Com toda certeza, mas, isso não me define. Não quero que ninguém me veja com aquela garota solteira desesperada por um par, porque não é verdade. Eu me sinto bem sozinha, gosto até da maior parte dos meus momentos de sair com amigos e quando estiver em um relacionamento, a minha liberdade e felicidade tem que ser a mesma, com a adição que terei alguém livre e feliz para caminhar comigo. Tô fazendo detox de relacionamentos tóxicos. E aconselho a todas vocês, meninas e mulheres, que sentem-se sozinhas e acham que só um homem pode preencher seu vazio: preencham-se, amem-se, porque o cara que vier vai amar encontrar uma mina que é segura de si e tem equilíbrio o suficiente para embarcar em um relacionamento divertido.

Sem pressa. Sem pressão.

You Might Also Like