Editora Arqueiro Resenha

Resenha – Sedução da Seda

Mais uma delícia da Loretta Chase. Tem como não amar essa autora? Me diz? É impossível. Confesso mesmo que estava com medo de ler Sedução da Seda, que apesar de ter amado muito O Último dos Canalhas, eu não queria que fosse mais uma história no modelo da série dos Canalhas, mas, foi uma bobeira minha ter esse receio, porque, pelo primeiro livro, a série das modistas tem tudo de diferente, é claro, sem perder a clássica essência do bom humor e o drama que se desenvolve com suavidade pelos capítulos, sem a gente se dar conta. Como eu tinha que ler a história toda em um único dia, fiquei muito ansiosa para descobrir logo o final e não consegui fazer mais nada além de me concentrar no que Marcelline Noirot e Duque de Clevedon tinham a me contar. E que romance gostoso!

O Duque de Clevedon perdeu os pais e a irmã em um acidente trágico, crescendo com um tutor, no qual era um nobre e pai dos seus melhores amigos, lady Clara Fairfax e o Conde de Longmore. Ele sempre teve Clara em um lugar especial no seu coração e com todas as cobranças familiares, acabou sendo prometido a um casamento que ele nunca sentiu-se confortável, mas não pensou sobre e decidiu viver seus últimos anos de solteiro em uma completa viagem de libertinagem. Ele é um homem simples, cujo as aplicações de um Duque importante, não lhe colocam em um patamar de esnobismo, muito pelo contrário e é essa sua simplicidade e rotina que lhe faz cair nas garras de Marcelline Noirot, a irmã mais velha de três modistas dona da Maison Noirot, uma loja de muito bom gosto, mas que ainda não possui clientes notáveis para dominar a sociedade feminina de Londres. De olho na futura Duquesa, Marcelline se aproxima do Duque, logo eles engatam em uma única e divertida história de amor.

O que mais me encanta nos romances de época, é a riqueza dos detalhes que a maioria das autoras de sucesso conseguem empregar, em especial a Loretta, que cria personagens tão completos como Marcelline. Apesar do Duque ter a sua própria história e drama pessoal a contar, não se compara a estrela ofuscante que seu par romântico é. Ela é completa, dona de uma inteligência soberana, uma agilidade e sagacidade pouco vista em mulheres daquela época. Apesar de toda sua força, também é frágil como uma rosa no inverno, que mesmo com toda sua coragem, acaba “precisando” de alguém como o Duque para ser seu par. Ela também é mãe de uma linda menininha, que muito diferente do filho de Dain em O Príncipe dos Canalhas, é um doce e faz toda diferença na história da sua mãe e principalmente no seu relacionamento tortuoso com o Duque de Clevedon.

Sedução da Seda é o primeiro livro da série As Modistas da autora Loretta Chase, publicado aqui no Brasil pela Editora Arqueiro, que é uma amada parceira aqui do blog. É um livro que vai te levar dos risos as lágrimas, cheio de momentos emocionantes, com um pouco de ação, um draminha que te deixa meio ansioso e repleto de capítulos capazes de arrancar boas gargalhadas. Comecei e não quis mais parar, já estou ansiosa para o próximo. E quem já leu, por favor, não deixe de comentar aqui. Quem não leu também!

You Might Also Like