Editora Arqueiro Resenha

Resenha – Nove Regras a Ignorar Antes de se Apaixonar

Tento controlar meus impulsos por romances de época, mas quando a Arqueiro me enviou a sequência desse livro, imediatamente lembrei do quanto a Sarah Mclean foi elogiada no eventos de romances de época da Arqueiro e as meninas do meu grupo acabaram mergulhando de cabeça no meu projeto e incentivando seus anseios de leitura. Ler esse livro me abriu um leque para mais uma autora maravilhosa, que escreve muito bem e é dona de uma história capaz de render boas risadas e suspiros de tamanha paixão.

Callie Hartwell é a filha do meio e ainda solteirona, a situação fica ainda mais convicta quando sua irmã caçula é pedida em casamento, mesmo que ela já faça parte da roda das solteironas por algumas temporadas, ela realmente não estava se importando muito com o fato que não tinha um marido e não era a garota mais cortejada, pela sua idade e aparência. Ela está indignada com as regras da sociedade sobre seu corpo, seu peso, sobre o que uma mulher solteira (ou casada) não pode fazer enquanto os homens parecem ter toda diversão. Indignada e pouco ferida, escreve em um papel nove coisas que precisa fazer, nove regras da sociedade que precisa ser quebrada e nessa sua empreitada, reencontra o objeto dos seus sonhos, Gabriel St. John, o Marquês de Ralston.

Como todo mocinho de romance de época que se preze, afinal, ele é um Marquês de raiz e não de Nutella, ele é devastadoramente lindo, rico, solteiro e obviamente libertino. Afinal, do que adianta ser solteiro com todas essas opções e não ser galinha? Apesar de ser clichê nos romances, garanto que era uma ocorrência comum dos homens naquela época e mesmo que hoje em dia as pautas sobre igualdade e feminismo estejam a toda, ainda é possível encontrar muitos assim. Mesmo que Callie ache que sabe tudo sobre ele, Gabriel tem um motivo para não confiar nas mulheres. Mais velho por alguns minutos do seu irmão gêmeo, herdou os títulos e as responsabilidades, assim como também o trauma de ter vivenciado o escândalo da sua mãe relapsa, que abandonou o marido e os filhos ainda pequenos.

“– Beijos não devem deixá-la satisfeita. Eles devem deixá-la querendo mais”.

A história da sua mãe, no entanto, não termina neles. Eles descobrem que tem uma irmã italiana, que ficou órfã e precisa dos cuidados adequados. Para ser apresentada a sociedade britânica corretamente na próxima temporada, Gabriel oferece a Callie a sua ajuda em ser aquele que a ajudaria a quebrar as regras se ela ajudar a sua irmã a se enquadrar e também ser sua dama de companhia. Claro que o romance entre eles simplesmente iria surgir, como uma química explosiva cheia de cenas engraçadas e muito picantes, além de uma grande crítica ao comportamento machista da sociedade. Comecei o livro de manhã e terminei pouco depois do almoço, era impossível parar e também me vi totalmente encantada em como a Sarah se destaca entre todas as autoras de romances de época.

Nove Regras A Ignorar Antes de se Apaixonar é da autora Sarah Mclean, publicado aqui no Brasil pela Editora Arqueiro e já tem a sua sequência publicada, além dessa capa linda e enigmática, conta com uma diagramação detalhada, com fonte em bom tamanho e páginas mais amareladas – não tão brancas ao ponto de doer os olhos. A série tem mais dois livros previstos e seus personagens são simplesmente apaixonantes.

You Might Also Like