Editora Arqueiro Resenha

Resenha – No Meio do Caminho Tinha Um Amor

Nessa minha vida tão confusa, cheia de vai e vens, no meio de um caminho tão cheio de dúvidas, encontrei um novo amor, que é o livro do Matheus Rocha – e ele virou meu novo crush literário, porque é impossível passar por esse livro maravilhoso sem fantasias com danças na chuva, tardes de risada, viagens alucinantes e muito amor, ter uma vida transbordante. Estou meio alucinada e glicosada, totalmente não eu, depois de ler e me dedicar por mais de uma semana o livro do autor do blog Neologismo, publicado pela Editora Sextante – No Meio do Caminho Tinha Um Amor.

Logo nas primeiras páginas é possível perceber que Matheus não está brincando em serviço. Ele pede teu coração. A tua sinceridade. E a suas palavras. Ele te dá a chance de viver aquela aventura que preparou com carinho por completo, com todas as emoções a flor da pele, com lágrimas ameaçando sair e sorrisos bobos por todo lado. Ele te dá a chance de carregar um amigo por todo lado e nesse mês que tenho me sentindo tão sozinha, me identificando com tantos textos ali dentro, me senti tão acolhida que chega me dar vontade de chorar. Cada texto é tomado por uma sinceridade profunda, tão tocante que somando com as ilustrações, eu posso dizer que esse livro está entre os três melhores do ano. Eu simplesmente não posso me desapegar dele nunca e me pego ainda, relendo alguns trechos e pensando “puxa vida, não tô sozinha nesse pensamento”.

No Meio do Caminho Tinha Um Amor tem uma coletânea de histórias que vai do fim ao começo – isso mesmo, bem ao contrário – e esse formato vai nos preenchendo o entendimento sobre a história e é muito gostoso chegar no momento do livro e fazer o “ahá”, captei sua mensagem! A essência dele é para acalentar o coração, encher o peito e trazer aquela sensação de muita plenitude. Me sinto muito orgulhosa quando um autor brasileiro simplesmente faz algo tão poético e lindo no meio de um monte de publicação erótica e bancos de chibatas – nada contra, eu gosto de um chicote, mas é bom saber que alguns ainda conseguem espaço para publicação no meio.

Quero poder listar os textos favoritos e minha série de citações, mas não vou estragar meus planos para o instagram. Ahá! Realmente recomendo, com todo meu coração, eu queria poder falar mais, mas não consigo, porque estou muito apaixonada, muito impactada com a doçura das palavras, meu caderno está cheio de anotações e já desenvolvi uma série de textos de momentos que o Matheus me fez enxergar e conseguir finalmente colocar para fora tudo que pensei e senti. Muito obrigada por compartilhar conosco seu trabalho e desejo todo sucesso, muitos mais livros porque nós merecemos ter um pedacinho do seu talento!

You Might Also Like

Comentários

  1. Sthephanny disse:

    Anotado como o próximo livro a ser comprado!