Culinária Editora Sextante Resenha

Resenha – Faça Você Mesmo

Resenhar um livro de culinária parece uma tarefa difícil quando as receitas são deliciosas e você não pode realmente comprovar que se o que o livro oferece realmente é fácil de conquistar na hora de “pilotar” o fogão. Eu gosto de cozinhar e me identifiquei imediatamente com o trecho que o Caio Novaes descreve seu livro. Ele diz “O amor, o reconhecimento, a força e a felicidade  de poder dizer “fui eu que fiz” tornam qualquer trabalho mais fácil”. E é verdade. Foi por esse sentimento que passei a me dedicar mais na cozinha e a experimentar receitas que me chamam atenção, saindo do básico do dia-a-dia. Faça Você Mesmo me deu a abertura de experimentar pratos que nunca me interessei e a comprovação de que para cozinhar não precisa de nenhum dom, apenas amor e dedicação.

mandarafa-9

Caio Novaes nasceu em São Paulo, cresceu observando sua mãe e suas avós se dedicando na cozinha e é descente de italianos e espanhóis. E em 2009, após perder a sua mãe, decidiu começar a gravar pequenos vídeos dos seus pratos favoritos, como um livro virtual das receitas que tanto comeu ao longo da sua vida. Já conhecido como Brogui na internet, devido ao seu blog de entretenimento, criou o Ana Maria Brogui, o primeiro canal no youtube de culinária com receitas que todo mundo gosta de comer e a maioria não faz ideia de como preparar. São receitas que cabem no bolso e agradam a diversos paladares, das comidinhas de boteco à entrada de jantar importante em casa, para receber pais ou amigos do trabalho.

mandarafa-8

Uma das coisas que sempre tive dificuldade em locais de receita era como transformar as medidas, quantas xícaras significa tantos ml ou quantas colheres dão tantas gramas e logo no comecinho do livro, temos um índice completo de quanto cabe tanto e em seguida o sumário ilustrativo para que não precise ficar folheando as páginas em busca de uma receita rápida. De tamanho médio e repleto de imagens ilustrativas, Faça Você Mesmo conta com 100 receitas deliciosas e mais cinco de bônus. Também tem uma breve história sobre o Caio e um QR CODE para baixar o aplicativo para podermos assistir os vídeos de cada receita.

Muito bem pensado, elaborado e é possível sentir o carinho que cada receita foi preparada e separada para o livro. É bem dinâmico, realmente fácil e útil. Recomendo para quem quer ter em casa um bom livro na cozinha, o preço está tão gostoso quanto o conteúdo e em breve farei alguma receitinha para mostrar a vocês o que aprendi na leitura. Publicado pela editora sextante, é o segundo livro do Caio Novaes para editora e se for publicar alguma receitinha não esqueça de usar a hastag #anamaribrogui. O primeiro livo se chama “As famosas receitas do #AnaMariaBrogui”.

You Might Also Like