Editora Sextante Resenha

Resenha – Como Os Inconformistas Mudam o Mundo

Quem leu meu post sobre A Importância de Tirar um Tempo para Si e o Seu Negócio sabe que este livro foi extremamente fundamental para sair da crise que estava cada vez mais afundando. Foi uma fase difícil e quando esse livro chegou aqui em casa, eu sabia que precisava trazê-lo como conteúdo para o blog, porque um dos nossos temas principais é como empreender seu negócio criativo e assim, nada mais justo que reunir uma série de livros que podem ajudar ainda mais a nossa empreitada de acreditar em seu negócio.

Adam Grant é o meu novo melhor amigo, minha fonte de pesquisa e inspiração. Foi como se o todo o livro tivesse escrito pra mim e é o que eu quero dizer é: nós que trabalhamos com aquilo que ninguém acredita não estamos sozinhos no mundo. Há muito de nós por aí e nessa resenha, vou te contar como Adam em Os Inconformistas Mudam o Mundo mudou a minha visão sobre seu negócio.

Em os Originais, o autor se apresenta, ele é um professor, eu poderia dar todo currículo dele aqui, mas em toda leitura, percebi que a quantidade de diplomas que ele pode ter pendurado em sua parede não faz a mínima diferença. Seu conhecimento não é teórico. Seu conhecimento é totalmente pelas suas experiências e estudo acima de movimentos revolucionárias na indústria, envolvendo pessoas que poderiam ter uma carreira normal, mas, tinham muitas ideias para poder ficar escondidos e decidiram seguir na contramão daquilo que ninguém espera ou acredita.

O livro é baseado em análises reais sobre projetos que não deram certo como  Steve Jobs investindo em novo protótipo no meio do transporte, uma área completamente diferente da sua atuação, sobre uma agente da CIA que lutou para modernização das agências. Assim como uma empresa que revolucionou a venda de óculos nos Estados Unidos. E durante os oito longos capítulos, aprendi sobre a importância de não valorizar demais o sucesso que meu negócio ainda não teve e o quão necessário é assumir riscos – mesmo quando ninguém acredita neles.

You Might Also Like