Moda

{Positive Trends} Transparência + Lingerie

Estamos inaugurando uma nova categoria aqui no espaço do caos, que é onde discutimos tendências positivas, que tem tudo para ser sucesso. Nem toda “onda” da moda deve ser seguida a risca por todo mundo, nem toda moda se ajusta aos vários biotipos de corpo, mas todas elas podem ser bem aproveitadas, analisadas e pesquisadas. Há algumas semanas estou observando a overdose de look dos dia com transparência e lembro que as mesmas pessoas criticaram as Kardashian quando começaram a usar da forma ousada que estão acostumadas. Em todo caso, transparência com lingerie veio para ficar e para quem tem medo de usar com calcinha e sutiã de verdade, as hot pants estão super em alta nesse meio.

Ano passado a Kim Kardashian começou a usar muitas transparência, ela já é adepta há um tempinho mais, porém, não sei dizer se foi a pioneira, mas foi aquela que todo mundo resolveu criticar porque “sempre é vulgar” demais. Gosto da maior parte das roupas que usa e eu não a vejo vulgar, ela lança tendências, que passaram por quase todas as passarelas na última temporada e agora domina a cabeça da maioria das meninas que gostam de estar por dentro do street style. Eu ainda não encontrei a roupa perfeita, mas, certamente me jogarei de cabeça – mesmo com minhas dobrinhas toda a mostra, até porque, dá para investir com vontade nas partes debaixo de cintura alta.

A transparência acabou dando espaço para a lingerie como peça. Se temos uma galera saindo de pijama por aí, sair de lingerie, espartilho e corpete não é nada mais. Usar renda com cetim, combinando com jeans e salto cria o look perfeito para quem gostar de manter aquele ar fashionista.

Nas minhas pesquisas, encontrei dicas de como usar transparência com sutiã desde 2014, não é nada novo, mas também não diria que é um revival, só se tornou uma tendência que invadiu as lojas com combinações diretas, várias inspirações nos instagram das influencers  e também no pinterest. Particularmente, acho sexy, uma tendência positiva que valoriza as curvas da mulher, não precisa ser magro ou modelo para aderir, basta usar a modelagem que te faz bem! Segue algumas dicas de composições para quem quer usar e tem vergonha:

  • Escolha usar por baixo um cropped mais justo ou um body fino. Você também pode investir em um sutiã maior e uma calça/saia de cintura alta, que vai tapar as partes que mais te incomoda de mostrar.
  • Escolha a transparência mais escura. Se você quer usar e tem vergonha, tem uns tons bem fechados, que só dá pra ver se estiver muito perto e use o tom na parte debaixo que não chame tanta atenção.
  • Camisão transparente tende a disfarçar as dobrinhas da lateral da barrigada aliado com uma peça de cintura alta, está tudo feito.
  • Aposte no salto para uma pegada mais noite ou use tênis, caprichando em algum item mais justo.
  • SE JOGA NAQUILO QUE QUISER USAR.

Comente aqui se você usaria e se já usou, deixa aqui pra gente ver!

You Might Also Like