Beleza

Por que usar xampu antirresíduo?

Faço cabelo desde não sei exatamente que idade, mas sempre fui muito curiosa sobre o tipo de tratamento que meus cabelos eram submetidos. Quando era mais nova, não tinha as informações que temos hoje e muito menos tantas marcas abertas a “explicar” a funcionalidade dos seus produtos para quem é leigo ou realmente precisa entender processos que o cabelo deve passar. Nessa história de no ou low poo, parei para me perguntar: e o xampu anti resíduo? Provavelmente vocês sabem o que é, sempre é usado nos salões. E estou aqui para compartilhar minha experiência com o produto e porque passei a usar em casa.

O xampu anti resíduo tem a função de limpar profundamente os fios e abrir suas cutículas, por isso o cabelo fica em um aspecto assustador. Duro e todo impossível, certo? Mas é porque ele tira todos os produtos e até a oleosidade natural do cabelo, deixando-o preparado para uma hidratação e restauração mais profunda. Também é um importante aliado a quem está passando pela transição capilar. Ele ajuda muito na retirada do efeito de escovas como botox e progressivas, eu não posso afirmar nada quanto as escovas definitivas.

Ultimamente tenho usado alguns produtos da Pantene. Esse xampu era o mais em conta da loja assim como de uma marca conhecida, que sei que tem produtos bons. Aliado ao xampu, também uso a ampola de tratamento intenso (joguei a embalagem fora antes do post), também uso um creme de hidratação por alguns minutos e a sensação que tenho é que fui ao salão de tão bom que fica.

Minha rotina é lavar os cabelos a cada 2 ou 3 dias (eu não consigo ficar mais que isso no calor), uso o pré-xampu anti resíduo apenas uma vez na semana (mesmo usando fixador ou mousse, para arrumar o cabelo), uso a ampola de hidratação + o creme, deixo agir e por fim, uso o xampu de queratina. Deixo secar naturalmente e depois faço chapinha ou deixo natural.

Quando comecei, depois de anos com tantas químicas e tratamentos pesados, a finalmente parei para analisar o quão relaxada me tornei com meus cabelos, que o uso diário da chapinha só estava me prejudicando tanto porque não tinha cuidado com meus fios da forma como deveria. E eu descobri que lavar o cabelo corretamente é um dos principais passos para recuperar o equilíbrio, brilho e saúde. Testem em casa e me falem sobre as mudanças que repararem!

You Might Also Like