Reflexão Textos

Por que não eu?

Tenho certeza que todos os dias de manhã você se questiona porque nada parece estar seguindo do jeito que planejamos ou apenas necessitamos, que seus projetos estão cada vez mais estagnados e os muros ao seu redor só aumentam. Os espinhos no caminho só crescem. Você se pergunta onde está errando e o que pode estar limitando seus passos até o sucesso. Seus sonhos parecem impossíveis e o emprego estável nunca aparece. Se você está sentindo-se perdida, tenho certeza que a pergunta “por que não eu?” pinta na sua cabeça todos os dias.

Seus amigos e familiares sempre te questionam se está mesmo procurando emprego, insistem que faça o inimaginável para dar a satisfação a eles que está realmente em busca. Afinal, com tanto tempo, não é possível que alguém que realmente está procurando fique desempregada. E aí, olha para o seu currículo, cheia de cursos, experiência, carta de recomendação, um vasto conhecimento, acreditando na sua capacidade e ainda assim nenhuma empresa abre uma oportunidade. Você vai a muitas entrevistas, fica sem dormir, se espelha nos workshops e nada. Você sente que as paredes estão fechando ao seu redor. Olha para outras pessoas, viajando, comprando apartamentos, a pressão de ter casa, carro, casamento e filhos nos vinte e poucos, tudo próprio, um MBA, um mestrado, um doutorado… ah, tem que passar no concurso tambem.

Você pode, é tudo que posso dizer. Você pode passar no concurso, se a sua meta de vida for essa. Também pode abrir a sua própria empresa e ter sucesso, se este for o seu sonho. Também pode casar e ter filhos, ou não casar, fazer da sua vida um plano. Tenha uma meta, busque seu sucesso, não se prenda a pressão e expectativa alheia. Vai parecer que é o fim do mundo, que nada está dando certo, que ninguém entende seus dons, seus sonhos e seus anseios. Muita gente estará apenas querendo o seu bem, que procure o caminho mais fácil, que sobreviva, mas se deseja viver, se realizar, aprenda que o alfabeto tem mais letras se o plano A falhar e que algumas pessoas irão aparecer no seu caminho e te ajudar de forma tão surpreendente que seus olhos irão abrir e enxergar um caminho no meio da escuridão.

Não desista sem lutar. Não se deixe levar pelo medo, porque desafios são assustadores e o sucesso nunca virá fácil, mesmo que a sua dedicação te canse e sua determinação afaste quem não acredita em você, tente. Não se leve para um caminho oposto apenas porque a sua tristeza te impede, sua família não apoie. Há muito para aprender quando a gente se joga de cabeça naquilo que ninguém acredita e ao vencer o inacreditável, ganhará o respeito daqueles que saberão apreciar sua perseverança. Seca essas lágrimas, estique esses braços e vá à luta. Ao invés de se perguntar “por que não eu?” faça uma lista de todos os motivos do PORQUE VOCÊ PODE CONQUISTAR O MUNDO. Sim, você pode!

You Might Also Like