Destaque Filmes

Guia Completo dos Filmes do Nicholas Sparks.

Que todo mundo ama um bom romance, a gente sabe. A maioria das pessoas que conhecemos já leram ou assistiram filmes inspirados nas historias do Nicholas Sparks. Não é nenhuma novidade. O que não sabemos se é o mais amado ou o mais odiado autor de romances que destroem o psicológico. Afinal, apesar de muitos autores conseguirem a delícia de ter seus livros nas telonas, não encontramos nenhum outro que tenha tantos! No total são onze filmes e alguns estão disponíveis no Netflix. Nós reunimos as histórias que foram lançadas em ordem cronológica para facilitar o dia que desejar chorar até desidratar!

Em 1999  Kevin Costner foi o adorado e viúvo Garret Blake. Ele vivia no litoral de forma solitária. E temos jornalista Teresa Osbourne, em suas corridas matinais, encontrou uma garrafa com uma carta de amor anônima. Sua vida não está das melhores, então, ela agarra a chance de ter uma aventura e viaja até a Carolina do Norte para encontrá-lo e assim eles embarcam em um romance onde ele não sabe o verdadeiro motivo da viagem de Teresa mesmo que os dois estavam perdidamente apaixonados pelo outro. Uma Carta de Amor é simplesmente o mais leve romance do autor, que nos preparava para o segundo lançamento que veio em 2002. Sparks mostrou sua assinatura nessa “primeira” história e seguiu a mesma linha desde então.

Um Amor Para Recordar é o clássico “nunca diga que dessa água não bebereis”. Landon Carter (vivido por Shane West) é o jovem popular da escola. Tem um relacionamento complicado com seu pai e causa alguns problemas por onde passa. Ele precisa da ajuda da jovem, doce e delicada Jamie Elizabeth, vivida por Mandy Moore. Os dois são literalmente como água e óleo, mas de alguma forma todas as diferenças os tornam encantadores e apaixonantes. Infelizmente Nicholas Sparks teve outras ideias para o fim do casal. E nos mostrou pela primeira vez o quão doloroso pode ser o amor e ler suas histórias.

O Diário de Uma Paixão veio em 2004 e provavelmente o “mais famoso” devido a icônica cena dos atores principais (que se odiavam durante as filmagens e começaram a namorar no fim delas) recenaram o beijo em uma premiação, quando ganharam um prêmio no ano seguinte. Ryan Gosling interpretou Noah Jr. um operário que se apaixona pela linda e rica Allie, vivida pela Rachel McAdams. Ambos são separados não só pela diferença social, mas também pela Segunda Guerra Mundial. Anos mais tarde quando se reencontram descobrem que ainda havia paixão. Tudo foi registrado em um diário para nossa completa tortura e sofrimento! E é uma das histórias mais lindas do Nicholas e um dos melhores filmes.

Noites de Tormenta chegou quatro anos mais tarde, em 2008 e foi um dos filmes menos aclamado pelo público com uma avaliação geral bem baixa no IMDb. Estrelado pelo queridinho dos anos 90, Richard Gere e a contemporânea Diane Lane. Os dois já haviam trabalhados juntos em Infidelidade. Apesar da química de sedução no primeiro filme, os dois não pareciam a vontade em suas peles na adaptação do Nicholas Sparks. Toda história desandou quando os atores não pareciam conectados naquela intensa paixão proposta para uma noite de tempestade. Ela estava de passagem pela cidade, hospedada na pousada de sua amiga, mesmo local que o atormentado Dr. Paul também estava. Boa trilha sonora, no entanto. O restante não rolou.

Todo mundo ama Miley Cyrus e Liam, assim como sabem que eles se conheceram e se aproximaram nas filmagens do filme A Última Música, de 2010. Ela interpreta Ronnie, uma adolescente problemática desde o divórcio dos pais. Junto com seu irmão, se vê obrigada a passar uma temporada com o pai que tem ressentimentos. Com sua personalidade forte, conheceu Will que também tinha a sua cota de drama familiar para enfrentar. O romance dos dois é típico e adolescente, mas é lindo ver o amadurecimento da personagem. Mesmo que foi depois de uma perda trágica.

Ficamos na dúvida se Querido John, lançado em 2010, é o mais apaixonante das adaptações do Nicholas Sparks. A combinação de Channing Tatum (muito magya) com a talentosa Amanda Seyfried foi certeira. Ele é um soldado de licença e ela uma estudante de férias. Savannah e John vivem um lindo romance, cheio de companheirismo e lindas cenas de amor. Também são envolvidos em uma série de problemas com pessoas que amam, incluindo o atentado de 2001. Os dois tentam manter um relacionamento por carta, mas uma série de acontecimentos imprevisíveis afasta o casal. É emocionante e angustiante. E nós amamos!

Ainda na aposta que romances com soldados realmente fazem sucesso no patriotismo dos americanos, em 2012 temos a vez de admirar o Zac Efron em sua nova aparência como um soldado recém-saído do Iraque e sofrendo ataques pós-traumáticos, vive a historia de Um Homem de Sorte. Ele se aproxima de uma mulher que só conheceu por fotografia, que manteve como um amuleto da sorte. Sem contar a ela ou a sua família, envolvendo-se em uma rede de intrigas com o ex-marido problemático. A mocinha Beth Clayton vivida pela linda Taylor Schiling (Orange Is The New Black). A história é cheia de emoções, conflitos e cenas de ações.

A partir daí tivemos um lançamento por ano, seguimos com Um Porto Seguro com Josh Duhamel e Julianne Hough. Depois de O Querido John é um dos favoritos daqui da redação. Katie é uma mulher que fugiu do seu marido abusivo e tentou recomeçar a vida em uma pequena cidade no litoral. Acabou se aproximando da misteriosa Jo e de um comerciante local, com seus filhos. Alex e Katie começam uma linda história… Até que ele descobre sobre seu passado e os dois são obrigados a enfrentar problemas para perceber o quanto se amam. E que também foram destinados a ficar juntos. O final é tão emocionante que é impossível não chorar!

No ano seguinte temos o lançamento O Melhor de Mim que classificamos sem nenhuma vergonha como a pior leitura da vida – e mesmo assim fomos ao cinema assistir a história de Amanda e Dawnson, que enfrentaram não só a diferença social como também uma separação forçada por um acontecimento trágico. Anos mais tarde a vida dá um jeitinho de coloca-los juntos. Eles sabem que o amor nunca acabou e já era tarde demais. Ainda mais que o passado parecia não estar satisfeito em vê-los juntos. Foi uma experiência agonizante e o final te deixa com amago gosto da infelicidade. Não sabemos exatamente porque Nicholas Sparks quis causar tanta dor nos seus leitores.

Em 2015 conhecemos o filho do aclamado ator Clint Estwood interpretando o ex-campeão de rodeio Luke (Scott é realmente um gato!) e a lindinha Britt Robertson como a estudante Sophia. Uma Longa Jornada preencheu todos os requisitos para ser um bom filme cujo a história original é uma das mais bonitas, porém, muitas das cenas foram bem forçadas apesar da boa química do casal principal. Também foi um dos filmes com a fotografia mais exuberante. Nós gostamos!

E para encerrar, uma das maiores surpresas que encontramos aleatoriamente navegando pela Netflix. Foi o último lançamento em filme do autor. A Escolha conta a historia de Travis e Gabby, vizinhos com vidas completamente diferentes que embarcam em um relacionamento que nenhum dos dois esperam. Apesar do ritmo lento e da tentativa do roteirista em colocar o máximo de informação possível, é um dos filmes mais verdadeiros sobre a força do tempo e do amor verdadeiro. Estrelado pela maravilhosa Teresa Palmer e pelo Benjamin Walker (que fez Abraham Lincoln e é marido da Kaya Scodelario).

Nicholas Sparks continua lançando lindos romances, uns ele acerta na fórmula, outros nem tanto e ainda assim consegue nos encantar e prender nossa atenção. Esperamos que mais livros tornem filmes e esse post sempre será atualizado a cada lançamento nas telonas!

 

You Might Also Like