Reflexão Textos

Não como você

Eu precisei de você na minha vida para aprender que não preciso de alguém como você. Quando o nosso relacionamento acabou, me senti a garota mais confusa do mundo, perdida nos meus pensamentos e sentimentos, mas a partir do momento que passei pelos cinco estágios pós-términos, o sangue esfriou, minha cabeça finalmente chegou a conclusão que você foi uma escola, para aprender e sentir que na minha vida, você foi o cara que namorou a mulher de outro homem – aquele que apesar de ainda não estar na minha vida, me fará bem melhor e mais feliz. Não é um texto de recalque. Meu cotovelo deixou de doer há muito tempo. A verdade é que nós dois somos mundos diferentes e que pertencem a universos diferentes. Presunção da minha parte ou não, realmente acreditei que poderia te fazer feliz e assim, um dia, você poderia me amar de volta.

Percebe o quão doentio o nosso relacionamento começou? Eu estava livre. Você estava preso a outra pessoa, me pedindo, me convencendo, me fazendo ceder até que me prendi a você e fiquei só. Você foi. Voou alto, com meu apoio e empurrão, foi embora e nunca olhou para trás. Nunca agradeceu ou se redimiu com a garota que te levantou quando todas as outras te empurravam para baixo. E mesmo que tenha doído muito a sua partida, eu mereço alguém muito melhor que você. É simples. Alguém que não me prenda, oprima, reduza, enterre, oponha. Alguém que diferente de você, me honre, respeite e acima de tudo, retribua sentimentos, gestos e comprometimento.

Não como você é o meu mais novo padrão de vida. Não quero ser mesquinha, não quero ser hipócrita, não quero o falso moralismo, não quero ser egoísta, não quero ser avarenta, não quero ser um peso financeiro para alguém, não quero ser falsa, não quero deixar de ser eu mesma para agradar alguém como você. Ufa, que escola viu? Foi um grande aprendizado em ouvir a minha família, em respeitar a casa no qual vivo, em ouvir o meu coração e meus limites. A insegurança que alimentava em mim, sobre a minha aparência, sua família e sua ex-namorada, só me fez entender que você era quem precisava me empurrar para baixo para se sentir grande, porque jamais conseguiria se não tivesse acertado o lado mais frágil do meu coração naquela época.

Eu pensei que seria correto te odiar, mas agora, tudo que mais desejo é nunca encontrar alguém como você.

You Might Also Like

Comentários

  1. Ellen disse:

    Pqp vc é foda!