Empreendedorismo Feminismo

Lute como uma garota!

Hoje é dia do trabalhador e eu estou aqui para ser aquela pulguinha motivacional na sua vida. As coisas estão muito ruins, passamos por um final de semana que eu desejei não fazer parte desse meio manipulador de comunicação, mas, também sei que tenho um lugar de privilégio a ter esse espaço a falar que vocês, minhas leitoras, que estão preocupadas com todas essas reformas dos absurdos e do país machistas que vivemos: lute como uma garota. Nós somos resistentes, persistentes e famosas por uma força que ninguém mais tem. E não, esse texto não é sobre ser melhor que os homens, maiores que eles, não é sobre eles. Homens possuem sua própria força – e já são reconhecidos por isso, não é mesmo? Temos que falar com você que está em casa hoje, pensando em como melhorar a sua vida, que é mãe e tem outra pessoa além de si para se preocupar ou que está precisando crescer na sua carreira, desejando abrir o seu negócio, que é uma excelente profissional e não reconhecida. Hoje é o seu dia para refletir em como lutar para mudar a sua vida. Não fique parada. Não deixe que a rotina e a mesmice te afogue. Não estagne.

Rotina mata: Comecei um curso online e ninguém nunca me chama durante o dia, ou não reparava o quanto era solicitada ate que coloquei a aula para rodar. É engraçado que essas pequenas coisas nos desanimam e muito. Ficamos com a sensação de que não é pra ser, melhor “deixar pra lá” e continuamos empurrando com a barriga e um monte de desistência no caminho. Profissionalmente deveria estar na minha pós graduação, mas eu sempre deixei que os problemas da minha família ou os meus problemas me fizessem desistir e fugir. E sabe o que aconteceu? Os anos passaram e demorei mais que a maioria para “encontrar” o meu lugar. Hoje, não me arrependo, porque sei que mais jovem não teria a maturidade para enxergar os percalços como coisas positivas. Mas quanto tempo você acha que pode perder por que a sua rotina te faz acreditar que estudar um pouco mais, empreender seu sonho e abrir seu próprio negócio – ou se dedicar mais a sua carreira, seja lá a área que for, é palhaçada ou “não é o seu momento”?

Não desista: Desistir é quase uma questão de ferir sua honra. Não deixe que o medo roube seus sonhos. Ok. Seu sonho pode ser viajar pela Europa, mas como conseguiria dinheiro e tempo para executar tal sonho? Trabalhando, talvez. E trabalhando com que? Seu trabalho lhe daria essa possibilidade em quanto tempo? Será que um trabalho extra te ajudaria? Será que criar um negócio naquilo que sou bom também me ajudaria? As vezes a gente tem que pensar que nossos sonhos não irão se realizar magicamente. Você não vai para Paris se não buscar algo que te dê renda e possibilidade de ir, já que com seu salário normal não te permite. O seu sonho pode ser diferente do meu, pode não ser relacionado a trabalho, mas será que conseguiria chegar a até a ele só orando? Lembrando que toda oração precisa de ação. Nem com fé dá pra ficar parado. E não acredite que estou com meu boi na sombra, viajando para todo lado, mas estou trabalhando para colher frutos (meus sonhos) no futuro. Não desista porque parece impossível.

Lute como uma garota: Nós podemos e iremos conseguir, acredite em si mesmo, lute por si, pelos seus sonhos e pelas suas conquistas. Busque a sua felicidade e saúde mental, priorize o controle e autonomia da sua carreira, não se deixe levar pelos comentários negativos, pelo medo, pela ansiedade. É muito difícil buscar nosso lugarzinho ao sol, dirá na sombra com água de coco. Você é livre para fazer as melhores escolhas da sua vida, livre para buscar o sucesso – ele não é impossível, basta desapegar das ideias que te deixam estagnada. Nesse dia do trabalhador, que não temos motivo nenhum para comemorar, renove as suas energias, retome suas forças e vá para guerra! Acredite, você pode ir tão longe quanto seus sonhos!

You Might Also Like