Empreendedorismo Livros

Livros Para o Empreendedor Freelance

Ser empreendedor não é um caminho fácil, mas existe ferramentas que facilitam a caminhada!

Há alguns meses começamos a publicar matérias que visam falar sobre o empreendedor criativo. Semanalmente, trazemos novas ideias e estímulos. Mas nunca paramos para reunir bons livros que ajudam no estudo e a não perder o ritmo. Ler é uma excelente maneira de ajudar a colocar nossos objetivos em prática, organizando ideias e estudando o novo terreno que estamos pisando.

Ser empreendedor é quase um ato milenar, mas não é tão simples assim. Não em uma sociedade onde o trabalho é associado a 40 horas semanais, bater o cartão e levar a marmita na bolsa. Não que esteja errado, claro que não, mas normalmente o empreendedor é visto como aquele que não faz nada por ter uma profissão conhecida como autônoma ou informal.

O primeiro livro fala justamente de sobre não sentir que está sozinho na empreitada de criar seu negócio. Não é antinatural sentir-se inconformado com o seu estado de espírito em um trabalho/emprego que não alimenta sua alma. Tem resenha especificamente deste livro, basta clicar aqui.

Como Os Inconformistas Mudam o Mundo

Qual é o segredo das pessoas originais? Será que a criatividade é uma qualidade inata ou uma habilidade que pode ser estimulada ou mesmo aprendida? Em seu novo livro, Adam Grant desmistifica muitas das crenças que existem em torno das mentes criativas. Ele recorre a uma série de estudos e histórias reais envolvendo o mundo dos negócios, a política, os esportes e o universo do entretenimento para mostrar como qualquer pessoa pode aprimorar sua criatividade, tornar-se capaz de identificar e defender ideias verdadeiramente “originais”, combater o conformismo e romper com tradições obsoletas.

Adam Grant é o meu novo melhor amigo, minha fonte de pesquisa e inspiração. Foi como se o todo o livro tivesse escrito pra mim e é o que eu quero dizer é: nós que trabalhamos com aquilo que ninguém acredita não estamos sozinhos no mundo. Há muito de nós por aí e nessa resenha, vou te contar como Adam em Os Inconformistas Mudam o Mundo mudou a minha visão sobre seu negócio.

A Mágica da Organização

A mágica da arrumação se tornou um fenômeno mundial por apresentar uma abordagem inovadora para acabar de vez com a bagunça. Aos 30 anos, a japonesa Marie Kondo virou celebridade internacional, uma espécie de guru quando o assunto é organização. Seu método é simples, porém transformador. Em vez de basear-se em critérios vagos, como “jogue fora tudo o que você não usa há um ano”, ele é fundamentado no sentimento da pessoa por cada objeto que possui.

O ponto principal da técnica é o descarte. Para decidir o que manter e o que jogar fora, você deve segurar os itens um a um e perguntar a si mesmo: “Isso me traz alegria?” Você só deve continuar com algo se a resposta for “sim”.
Pode soar estranho no começo, mas, acredite, é libertador. Você vai descobrir que grande parte da bagunça em sua casa é composta por coisas dispensáveis. Prático e eficiente, este método não vai transformar apenas sua casa – ele vai mudar você. Rodeado apenas do que ama, você se tornará mais feliz e motivado a criar o estilo de vida com que sempre sonhou.

Lidar com a criatividade não é simples e normalmente empreendedores criativos nem sempre conseguem ser sempre organizados ou colocam sua ideias em prática. E livros que ajudam na organização é uma excelente maneira aprender a agir corretamente em meio ao caos.

You Might Also Like