Filmes

Incríveis Protagonistas Femininas

Mulheres mostrando seu poder como protagonistas principais?

Nós amamos assistir o poder feminino nas telonas. E quando nossas protagonistas emplacam os melhores índices de bilheteria mais ainda. Selecionamos uma lista de filmes onde encontramos o que é raro assistir uma mulher fazendo; Normalmente, encontramos homens fortes, poderosos e cheios dos truques como protagonistas das eletrizantes histórias de ação, quando na verdade, temos percebido que a equidade nesse gênero cinematográfico tem crescido cada vez mais.

E apesar de ainda não sermos grande massa em histórias fora do gênero família e romance (absolutamente nada contra), mas, temos uma pequena seleção de filmes mais antigos como Kill Bill, que encena uma carnificina interessante enquanto a personagem se descobre em meio a lutas e artes maciais. E claro, com todo sentido trash que Quentin Tarantino costumar usar.

MULHER-MARAVILHA a gente começa logo com o clichê, para deixar as coisas mais aquecidas. Essa semana ainda falaremos sobre Gal Gadot e seu envolvimento no movimento feminista. Mas, não podemos deixar de colocar a produção que deixou Superman e Batman Versus Superman (não vamos nem falar sobre Esquadrão Suicida, que foi um gasto de dinheiro terrível) no chinelo.

Um dos filmes mais esperados do ano e que ainda podemos ver a personagem no recém-lançado Liga da Justiça. Diana é uma guerreira amazona. Viveu em uma ilha com outras amazonas, princesa e filha de Hipólita. Enviada para o mundo dos homens para restaurar a paz e acabar com a grande guerra. Com quase duas horas de duração, temos incríveis cenas de ação. E os diálogos mais incríveis de uma guerreira que acredita no amor e também sabe usar os punhos.

JOGOS VORAZES – TRILOGIA é a verdadeira expressão de uma mulher que ainda não sabe a força que tem até estar em uma luta. Katniss é uma garota de um distrito pobre, boa com arco e caçada. Perdeu o pai para uma explosão, cuida da irmã porque a mãe não parece capaz. E se oferece como tributo para os jogos. Um reality show macabro que o Presidente Snow usa como artifício para oprimir seu povo.

Katniss e Peeta são os protagonistas, mas, a mocinha e sua força é o que chama atenção. Ela desenvolve suas habilidades no primeiro filme apenas como uma sobrevivente. Do segundo em diante percebe que não adiantava lutar somente para viver, mas para aquela opressão feita pelo governo acabe. Inspirador e uma das melhores distopias já lançadas.

ROGUE ONE  é onde um homem poderia ser protagonista, mas é a história de uma mulher. Jyn é uma jovem que está por conta própria por muitos anos. Ela possui habilidades de luta e um extenso conhecimento da Galáxia. Ela é captura pela Aliança Rebelde e percebe que a sua luta está só começando. Rogue One não faz parte de Star Wars, sendo considerado somente um spin-off.

Jyn é considerada pelos produtores da série uma Joana D’arc das galáxias e o único filme que conseguimos assistir do começo ao fim com um orgulho imenso da personagem principal.

E aí, ja assistiram algum

 

You Might Also Like