Beleza Destaque

Hidratações caseiras para o Verão

O verão chegou e já estamos experimentando uma temporada de causa inveja no inferno e principalmente, de desidratação porque está muito quente e eu conheço uma galerinha que anda sofrendo com a sensação térmica sempre mais de quarenta graus. É muito difícil manter o cabelo e o corpo hidratado, mas o principal além das dicas que vou relacionar aqui abaixo, o importante é beber água! Tome cuidado com bebidas que causam insuficiência renal, com alguns tipos de chá gelado e sucos de algumas frutas. Beber bastante água ajuda a pele a lidar com a queimadura na pele – deixa o bronzeado saudável e também reflete 100% nos cabelos, que sofrem com quedas e ressecamento, pelo calor, água salgada ou com o cloro.

Hidratação para os cabelos: Eu tenho a teoria – nascida e criada em praia com acesso a piscina – que lavar os cabelos todos os dias, quando irá repetir o processo de ir a praia ou mergulhar na piscina no dia seguinte, é fatal. No final de uma semana, o cabelo está uma espiga e quebrando muito, principalmente os quimicamente tratados. É importante lavar bem com água gelada, enxaguar os fios e passar condicionador, deixando secar. Meu cabelo fica muito melhor quando deixo a oleosidade natural dele crescer antes de lavar novamente. E essa hidratação caseira é muito boa.

Ingredientes
– 1/2 mamão
– 1 banana
– 1 colher (sopa) de azeite
Modo de preparo
Amasse bem as frutas e adicione o azeite, mexendo bastante. Passe nos fios logo após lavar com o xampu e deixe agir por 20 minutos. Para potencializar o efeito, use touca térmica ou enrole a cabeça com papel-alumínio.

Ou essa. Ambas peguei no site M de Mulher há alguns anos. Tinha o link guardado até hoje.

Ingredientes
– 1 iogurte natural
– 2 colheres (sopa) de mel
– 1 clara de ovo
– 1 colher (sopa) de óleo de amêndoas
Modo de preparo
Misture todos os ingredientes em um recipiente. Espalhe em todo o comprimento dos fios e deixe agir por 20 minutos. Você pode usar uma touca térmica.

Hidratação corporal: Como disse lá em cima, beber água é tudo – eu preciso beber mais água, mas, há outros errinhos que cometemos no dia-a-dia durante a estação quente que devem ser observadas tais como: banhos quentes – tem gente que consegue, mas eles não podem durar muito tempo. Evitar sabonetes com ph – optem pelo neutro e definitivamente não se lavem com xampu. E é importante escolher bem o creme hidratante, de acordo com seu tipo de pele, sem esquecer do rosto, que também sofre muito com a temperatura.

Use protetor solar. Use muito. Sei que é caro, mas usem protetor solar e gel pós-praia, ele salva a vida e literalmente salva a pele. Esses dias eu mal consegua dormir porque a minha pele estava quente e ainda coçava, de tanto que ardia. Então meninas, não economizem no hidratante pós-praia, no gel, no protetor solar, se protejam porque o verão também traz aumento as sardas, queda de pressão, desidratação e o pior de todos, insolação e uma série de problemas que são muito prejudiciais a nossa saúde. Vamos curtir esse solzão com responsabilidades e cuidados!

You Might Also Like