Guarda-Roupa Mulherzinha

Estilo básico: o que você precisa ter no armário!

Depois que escrevi o post “ame seu armário” dei uma pausa em falar sobre o que devemos fazer com o estilo e acabei focando mais em no que eu desejo ter, parte vai do meu desespero em ter roupas novas, me sentindo meio oprimida por ter poucas opções, daí eu resolvi me desafiar a pegar algumas peças do meu armário, dentro do estilo que estou montando e criar várias combinações diferentes, porque de repente, nós ficamos nos torturando e sofrendo quando podemos ter um estilo mais básico e prático, sem a obrigatoriedade de sofrer por não ter. E no pinterest essa semana, encontrei uma lista com 52 itens que toda mulher deve ter em seu armário, mas após a isso, vamos conversar sobre o que você realmente deve ter, sem medo, principalmente, sem paranoia.

O site dicas de mulher disponibilizou 52 peças essenciais no armário e enquanto há itens que realmente dispenso, marquei com um X os que tenho e vou assinalar os que eu preciso ter para completar meus itens, aproveite e faça as anotações do que precisar ter e o que precisa mudar.

Para construir um estilo mais básico e que passe batido na maior parte das repetições de roupa  – se te incomoda repetir, porque aqui em casa, lavou, tá novo! Não invista muito tempo e dinheiro em roupas que não irão durar mais que duas lavagens, sejam caras ou baratas, preze pela qualidade da peça e a facilidade na hora da lavagem. Aqui no Brasil não tem clima para casaco de pele, a não ser que você viaje bastante para um lugar que realmente faça frio, investir em um cardigã longo ou um trench coach de cor neutra é uma necessidade, assim como jeans de modelos diferentes, skinny, boyfriend e de corte reto. Hoje em dia eu tenho duas calças parecidas e me arrependo. Sapatos confortáveis é uma prioridade, aquele fácil de tirar e que não aperte seu pé principalmente.

Tenha em mente uma peça que seja confortável. Não adianta nada ficar “bonita” com uma roupa que te machuca ou te deixa desconfortável de alguma forma. Se usar sutiã te incomoda, saiba que você não é obrigada a usá-lo, mas se a ideia te deixa meio temerosa, tente comprar blusas que te dê a sensação de conforto nos seios. Aboli o uso de calcinhas apertadas, sutiãs que incomodam, investi em peças confortáveis de calcinha e algumas blusas que não preciso usar sutiã ou posso usar sem bojo, sem me sentir meio encabulada com meus seios – isso é assunto para outro post, o uso ou não do sutiã, mas, entenda que ter um estilo básico, não é abrir mão do seu sonho de um closet recheado, mas sim em investir em peças que durem mais, que sejam fáceis de combinar entre si e que te dêem a chance de experimentar uma vida que “menos é mais” pode ser mais.

E vocês, alguma sugestão para um armário básico? Comenta aqui!

You Might Also Like