Criatividade

Dicas de Como Não Procrastinar.

Procrastinar

transferir para outro dia ou deixar para depois; adiar, delongar, postergar, protrair.

Ultimamente temos a oportunidade de usar a internet a nosso favor. Portanto, é importante ressaltar que ter a mente aberta para reconhecer os seus defeitos é a principal ferramenta para corrigir seus erros. Principalmente os que te impedem de avançar profissionalmente, financeiramente e emocionalmente. Procrastinar é simplesmente o mal que consome a atual geração. Além de sofrer com a ansiedade, também pode estar sujeita a má ideia que geralmente temos de nós mesmos. Seja por perfeccionismo negativo, medo excessivo em errar ou reflexo causado pela ansiedade – que traz muitos outros problemas físicos. Tais como sono, fome e compulsões difíceis de gerenciar no dia-a-dia.

E para lidar com o ato procrastinar é preciso saber que o processo não é rápido. Demanda força de vontade e todas as pessoas que realmente querem muito mudar seus hábitos. É preciso entender que será necessário enfrentar o problema de frente. Mesmo que isso faça com que sua ansiedade ataque de forma aguda. No final das contas, realmente vale a pena entender seus processos. Pare, pense e se pergunte: O que está te impedindo? Não sabe? Mude para tarefa seguinte que seja mais fácil de executar. Sempre tente se perguntar qual é o seu medo. Sabemos que temos muito medo de falhar quando não me sentimos capacidade de executar tal função. Ou quando não sabemos que tipo de resultado poderemos ter.

E segue aqui algumas dicas que irão te ajudar a não procrastinar:

  1.      Organize o seu dia na noite anterior: Separe por tópicos, anote em lugares estratégicos se for necessário, mande mensagem para si mesmo ou coloque seu telefone para despertar.
  2.      Ao acordar: medite. Faça sua rotina de cuidados matinal e tire um momento para ter contato com sua fé. Pensamento positivos, para atrair boas energias e trazer para si a paz de um bom dia.
  3.      Ao criar seus tópicos, também crie prazos para executar as funções. Gerenciar o tempo simplifica os meios e evita o estresse.
  4.      Faça o que tem mais medo primeiro. Deixe a “preguiça de lado” (atenção, procrastinadores não são preguiçosos). Enfrente a tarefa mais complicada pela manhã, enquanto a sua mente ainda está fresca. Normalmente não há possibilidades de estresse externo.
  5.      Evite ser interrompido. Se no seu trabalho é muito agitado em determinado horário do dia, procure uma maneira de não ser interrompido. Ou de deixar para aquele momento a tarefa que depende mais de sua atenção. Se trabalha em casa e mora com outras pessoas, determine que de tal horário a tal horário não seja interrompido em hipótese nenhuma.
  6.      É de suma importância executar uma tarefa por vez. Não embole as funções e no final do dia não terá nenhuma concluída.

Ter consciência do seu problema já é uma grande forma de entender onde é preciso muda. Todas as coisas não feitas tem uma consequência que não é possível fugir delas. Analise sua necessidade em cada tarefa e qual a gratificação futura trará para sua vida. Literalmente faça acontecer. E se as dicas acima não forem o suficiente para você, durante nossas pesquisas encontramos o Método Kaban. Organize um quadro com post-its com itens a fazer. Os itens que está fazendo. E o que já foi feito por pura questão de deleite ou desespero. Manter pessoas positivas e também não procrastinadoras do seu lado é uma boa maneira de ter um dia mais produtivo, porém, dispense pessoas negativas e que não entendem seus processos.

Uma última dica antes de encerrar essa postagem, evite as redes sociais, paradas desnecessárias para beber café. Olhar besteira em sites de piadas ou assistir vídeos que não irão te ajudar em absolutamente nada. Ouça músicas que te mantenha animado, tenha conversas construtivas. Alinhe todos os seus recursos, faça ginásticas laborais. E realmente deseje para si mesmo boas mudanças e prosperidade no seu dia. Esperamos que todas essas dicas te leve a um novo ciclo de desempenho positivo em todas as áreas de sua vida! E se precisar de alguém para te ajudar em algum dia difícil, escreva anonimamente para a equipe do blog e nós iremos conversar!