Destaque Empreendedorismo

Cursos para Empreendedores Criativos

Quando estava no meu processo “jovem” de formação, eu sentia muita dificuldade em me adaptar nos cursos da vida e quem é empreendedor criativo como eu, sabe exatamente o que estou falando. Normalmente e a escola e cursos padrões não possuem uma linguagem adequada para encaminhar e orientar corretamente a galera de humanas e muitas vezes não conseguimos nos encaixar e desenvolver corretamente nossas ideias e o tipo de projeto que realmente temos em mente, explorando nossas ideias e também nossos talentos, voltados para o tipo de trabalho com arte, em suas diversas formas. Ainda lembro das duras críticas que recebi quando não me encaixava ou por tentar seguir carreira nessa área, hoje, já fiz alguns cursinhos, mas separei esses que faço parte da lista de e-mail e recebo mensagens incríveis, incentivadoras e não me sinto sozinha no mundo.

Espaçonave  foi criado pela Rafa Cappai ela é ” atriz, bailarina, comunicadora e empreendedora criativa à frente da Espaçonave. É também mestre em Empreendedorismo Cultural e Criativo, pela Goldsmiths University of London. Como artista e empreendedora, está sempre atenta a ferramentas, estratégias, habilidades e soluções que possam ajudar artistas e criativos a fazerem o que amam, criando carreiras e negócios sustentáveis e cheios de significado. Se atreve a falar de criatividade, inovação, negócios e de vida com uma linguagem simples, decodificada, acessível, sem mimimi ou blábláblá. E sempre com aplicações práticas, pra gerar mudanças positivas no cotidiano, já! Pra Rafaela, o processo de empreender tem a ver com se tornar uma pessoa melhor pra ser capaz de criar um mundo melhor. Simples assim”. Quando recebi o primeiro e-mail dela, eu me senti como se tivesse respirando pela primeira vez em anos. Foi libertador e eu tive coragem de lutar pelos meus sonhos. Valeu, Rafa!

Negócio de Mulher foi criado por Karine Drumond e Priscila Valentino, duas amigas e sócias. “Um dia a Negócio de Mulher já foi um sonho na nossa cabeça. Nós começamos a empreender em busca da nossa própria autonomia, liberdade criativa e do desejo de combinar nossos super-poderes e paixões. Começamos em 2011 criando projetos femininos e em paralelo, um blog para compartilhar nossos projetos e ideias com outras empreendedoras. O blog virou negócio. No meio desde caminho percebemos que nossas iniciativas começavam também a inspirar outras empreendedoras. Foi aí que percebemos que poderíamos ajudar também outras mulheres, com nossa própria experiência empreendedora. Em 2013 assumimos como nosso propósito oficial inspirar e ajudar mulheres a empreenderem a própria vida, se reconectando com seus talentos e criando um negócio ao redor da sua vida, não o contrário. Desde então foram muitas oficinas femininas em São Paulo e Belo Horizonte, publicamos ebooks sobre empreendedorismo, produtividade e vida criativa, formamos uma rede de milhares de mulheres em nossa newsletter e recentemente lançamos o coaching criativo – nosso atendimento individual para ajudar a transformar a vida das mulheres. Isso tudo tem sido simplesmente maravilhoso”. Depois que encontrei o negócio de mulher foi onde pude elaborar melhor o Caos Feminino e colocar meus projetos em prática.

Produto, Marca e Serviços é do FGV online e criado pelo André Torres “O curso define o que são produtos, marcas e serviços e apresenta fatores como o design e a embalagem de um produto. Durante o decorrer do curso, serão analisados aspectos fundamentais ligados à marca de um produto e de novos produtos, além de fatores ligados aos serviços”. E eu realmente aconselho quem é blogueiro ou da área de marketing agregar esse conteúdo na experiência, ajuda muito analisar os produtos da marca e seguir com mais confiança na sua opinião e avaliação.

Os dois primeiros cursos são pagos e possuem uma carga horária maior, mas ambos fornecem conteúdos gratuitos e muito esclarecedores, então, vale a pena dar um espiada em tudo que os sites fornecem. E o último curso é bem menor, com uma carga horária de metade de um dia, mas seu conteúdo é ótimo e vale a pena se dedicar essas cinco horinhas de aula e revisar o conteúdo sempre que precisar. Decidi fazer uma mudancinha aqui e trazer conteúdo de empreendedorismo aqui no blog, para indicar e auxiliar quem precisa dar um up no seu negócio criativo. Se você gosta desse tipo de conteúdo, não deixa de comentar aqui e compartilhar com seus amigos.

You Might Also Like