Beleza

Cuidados Diários Com a Pele Pela Manhã

Cuidados Diários Com a Pele Pela Manhã

Crescemos assistindo nossas mães ou irmãs mais velhas usando produtos para cuidados em geral com a pele, seja maquiagem, cremes hidratantes ou antirrugas. E agora que chegamos a vida adulta precisamos mais do que nunca cuidar da nossa pele para proteger dos ataques silenciosos dos raios ultravioletas, poluição, do nosso hábito de beber pouca água, consumo excessivo de álcool e má alimentação. Trouxemos algumas dicas dos cuidados diários com a pele pela manhã que podemos executar diariamente e na maioria, sem grandes custos de tempo e dinheiro. Existem muitas técnicas e produtos no mercado que tem mais fama que boa ação, então, pesquise bastante antes de passar qualquer coisa no seu rosto.

Pela manhã é importante lavar o rosto com bastante água: água gelada ajuda a fechar os poros e água quente para abrir porque relaxa a pele.

“O ideal é nunca lavar o rosto na água quente, porque ela remove o manto hidrolipídico, uma camada de proteção natural que deixa a textura da pele mais suave. Diante disso, a água em temperatura muito elevada provoca um ressecamento e piora a hidratação cutânea” – Bem Estar

Aplique água termal: Ela serve para acalmar a pele, alivia coceiras, irritações e é antioxidante.

Creme para os olhos: Pálpebras e olheiras precisam de cuidados extras principalmente quem usa muita maquiagem no dia-a-dia.

Protetor Solar: Não precisamos dizer para que serve e sua importância, certo?

“Ajuda a proteger a pele da radiação ultravioleta do sol, o que reduz as queimaduras solares e outros danos à pele, intimamente ligado a um menor risco de câncer de pele”.

Aplique a quantidade de maquiagem que está acostumada ou for necessária para o dia. E tenha um bom dia!

You Might Also Like