Destaque Moda

Como estudar sobre moda consciente

Desde que comecei a falar e por consequência estudar sobre moda consciente, muita gente me perguntou com cheguei a esse conceito e porque, de alguma forma, achei que esse era o tema que queria focar aqui no blog. A verdade é que sempre me senti excluída no mundo da moda, das blogueiras que começaram na mesma época que eu – e que não desistiram como desisti várias vezes, justamente por não me enquandrar no lifestyle que tanto era pregado, sejam pelas marcas ou pela comunicadoras digitais em ascensão naquele período. Hoje, depois de passar por uma fase de auto conhecimento de estilo (algo que ainda estou em crescimento) e de estudo sobre a moda (onde também estou em constante aprendizado), descobri que dentro da moda existe muito caminhos além daquilo que vemos nas passarelas.

Graças a ascensão da internet e a diversidade de comunicadoras além daquelas que migraram dos loka do dia para as primeiras fileiras das semanas da moda, ficou muito mais fácil encontrar seu nicho de entendimento sobre moda é assim, os estudos sobre moda consciente, ética e sustentável ganhou forma é mais admiradores que também sentiam-se fora da casinha. E no último ano, tirei varias horas do meu dia para entender a moda consciente e foi onde me senti em casa, preparada para falar sobre meu estilo e a ajudar outras meninas, principalmente minhas leitoras que me acompanham a tantos anos a quebrar seus padrões. Os adeptos a moda consciente buscam produtos criados a partir da melhor qualidade, desenvolvidos para durar, de um estilo que venha ser antemporal.

Modices é um dos blogs que me ajudou muito, muito mesmo, a seguir meu estilo e entender a moda consciente.

Modefica ganhou meu coração e me tornei leitora assídua, estou sempre fazendo anotações das suas postagens e seguindo a categoria moda, vai encontrar artigos muito bons.

Roupa Livre é um movimento que nasceu em São Paulo e ajuda muito quem está nas dúvidas sobre suas relações com o vestuário. Vale muito a pena conferir.

Oficina de Estilo conheci pelo Instagram e depois passei a seguir o site, também tem muito sobre auto estima, sobre sentir-se melhor com a nossa forma de vestir.

Esses blogs estão diariamente no meu feed, além de estar utilizando alguns cursos  no  Eduk. Ando mergulhada no slow fashion e para que vocês também sintam-se com base para falar sobre e até mesmo acompanhar as postagens aqui do blog, separei esses links e dicas para estudar a moda consciente. Espero que essa postagem possa ajudar a vocês a estudar mais sobre seus estilos e por isso podem comentar aqui e vamos seguir juntas nessa descoberta.

 

You Might Also Like