Destaque Guarda-Roupa Moda

Choker: Como usar e como fazer!

Choker foi conhecido nos anos 90 como acessório tattoo e muito usado como gargantilhas por vários anos, até desaparecer por um tempo e retornar com força total esse ano, mais ou menos no período do segundo semestre e está por todo lado, nos looks das famosas, nos tutoriais das blogueiras e vendidos a preços absurdos nas lojas de biju online ou nos shoppings. E antes que você pense que existe apenas um modelo ideal, aquele em formato de tribal, bem coladinho no pescoço, pode sentar ficar por aqui que iremos apresentar diversos modelos e formas de usar – quem tem o pescoço gordinho como o meu também pode usar e abusar.

Vou mandar a real! Quem tem rosto redondo e pescoço gordinho, evite usar as mais grossas, mas isso não significa que não possa usar e por isso, use o bom senso na frente do espelho e aposte em roupas mais neutras, no preto ou no cinza na parte de cima. O choker já é a “muita informação” do seu look.

De dia, para quem é adepto do armário minimalista no dia-a-dia, deve investir nos modelos com menos brilhos e correntes, deixando para as fitas mais finas, de couro ou com pingentes delicados, dá um excelente combinadinho, seja de cabelo preso, solto ou com brincos maiores que as argolas discretas.

A noite, para o barzinho, já dá para investir na pegada mais rebelde, com correntes e fitas mais longas, de laço, com detalhes em dourado e decotes. Fica bem charmoso!

2

Para noite e em eventos mais “chiques”, dá para usar os modelos com strass, correntes ou misturar com outros cordões. E quem não curte usar o choker sempre da mesma cor, é possível usá-lo colorido, como Katy  Perry, dourado, prateado, de couro marrom ou todo trabalhado em pedras.

3

A Camila Coutinho, do blog Garotas Estúpidas, ensinou a fazer vários modelinhos lindos.

You Might Also Like