Beleza Lifestyle

Aproveite o Verão sem paranóia

Todo verão eu tenho um dilema muito sério: meu corpo. Sempre é um problema, porque por muitos motivos, eu não sou o tipo de garota que não se prepara para o verão e quando chega dezembro, começo a me arrepender e a chorar que estou acima do peso – como há dois anos seguidos – e com vergonha de usar biquini. A minha chamada de despertar foi encontrar umas fotos antigas, de quando eu tinha dezesseis anos e eu era magra, mas não ia a praia, porque me achava muito gorda e como estava enganada. Não há como mudar certas coisas em nós apenas porque não sabemos lidar com nossas frustrações e aqui vai um guia fácil de como curtir o verão, sol, praia e piscina sem ter vergonha do seu peso – porque por mais que ser magra seja um incentivo para emagrecer, eu quero te dizer que é preciso mais que a sua estética para realmente te convencer. Não entendeu? Vem comigo!

Nem sempre ser magra é o suficiente para me fazer mover minha bunda até a academia, fazer uma dieta (que normalmente é bem caro e não estou podendo) para me dar um up na aparência. Não adianta também se esconder em casa, porque acredite em mim, não há nada errado em estar acima do peso. Você não precisa se esconder em casa como se devesse algo para sociedade por ter dobrinhas na lateral e aumentar o tamanho do seu biquíni. Tá liberado ser feliz gordinha, não te contaram? Eu descobri. Se estou satisfeita com meu corpo? Não. Quero emagrecer? Sim. Como fazer isso comendo sem sofrer uma completa tortura e desviar totalmente de quem eu sou? Eu não sei.

O fato é que minha estrutura não é magra e muito menos pequena, então, não nutro esperanças de um dia parecer com a Aline Riscado – e ainda assim tem gente que critica a aparência dela. Entendem o que quero dizer? A sociedade nunca vai ficar satisfeita. Você pode ficar magra, mas alguém vai apontar o dedo para suas celulites e estrias. Então, acha mesmo que vale a pena perder todas as maravilhas que é aproveitar um verão de forma divertida se escondendo em casa? Vai por mim, não vale. Tenho um único arrependimento dos últimos anos: não ter aproveitado mais. É assim que tem que ser. Seus problemas e insatisfações tem que ser resolvidos entre você – e você mesma. Ninguém mais tem a ver com isso, se está magra, gorda, acima do peso ou completamente fora dos padrões que o outro acha que você tem que seguir.

Não ligue para esse tipo de pessoa. Compre um biquíni, invista em acessórios, tire muitas fotos e se alguém reclamar, faço o dobro. Aprenda a se amar do jeito que estiver e também aceite qual o momento certo para buscar a mudança que VOCÊ QUISER para si mesma. Deixa a paranoia de lado e seja feliz. Acredita em mim, dá certo. Curta mesmo, tá? Curta muito. O verão acaba, só vai ter ano que vem. Não deixa passar nada que possa fazer hoje, não se limite por outras pessoas. Aprenda a ser livre e quebrar os tabus que te impõem.

You Might Also Like