Cultura Destaque Música

AnaVitória, a doce amizade musical

Navegando pelas músicas do Tiago Iorc, me deparei com a sugestão de vídeos do duo musical AnaVitória, escreve junto, mas são duas meninas lindas, donas de vozes suaves, que a gente quase não ouve mais nas rádios – as que ainda restam e o nome não me era estranho, porque acompanho muito a página Brasileiríssimos, mas confesso que não parei para prestar atenção nos vídeos, porque nem sempre estou no facebook ouvindo música. E depois de pular o Tiago (olha só, gente! Deixei meu crush de lado!), me encantei com as músicas disponíveis na conta oficial delas no youtube e curiosa como sou, fui buscar mais sobre, se eram irmãs, porque elas cantam, como tudo isso aconteceu e aqui estou eu compartilhando com vocês a breve história que interessa contar – não é uma biografia de fã clube e as minhas músicas favoritas delas!

Ana e Vitória são duas meninas de Tocatins, que se conheceram ainda na escola e tinham a paixão em comum pela música. Com vinte e poucos anos, ambas são jovens, doces e cantam com suavidade e possuem algo em comum comigo: o amor pelo Tiago Iorc, no qual, após um cover, elas ficaram conhecidas e ele assumiu as duas como uma espécie de padrinho. As duas são meninas simples, de beleza sincera, uma pegada de folk, que a gente chama de pop rural, Deus, não importa, eu estou encantada com cada pedacinho delas, que mesmo com um canal desde 2012, lançaram um EP no projeto Selo Forasteiro do Tiago e agora, elas já possuem um CD com músicas maravilhosas e totalmente apaixonantes!

Fui inteira e só pra você
Eu confiei
Nem despertei
Silenciei meus olhos por você
Me atirei
Precipitei

E agora?
Agora eu quero ir
Pra me reconhecer de volta
Pra me reaprender
E me apreender de novo
Quero não desmanchar com teu sorriso bobo
Quero me refazer
Longe de você

Tem como simplesmente não querer abraçar a si mesmo e sair dançando pelo quarto ao ouvir essa música? É a minha favorita, escrita pra mim, para meu momento, para me superar. Obrigada, meninas! E elas são cheias de estilo. Cada uma do seu jeitinho, não são iguais, mostra que cada uma tem sua particularidade, se completam e criam um universo onde a voz é o artificio principal, cheias de autenticidade e paixão.

“Eu não me importaria de dividir o colchão com você…” Ana Clara Caetano e Vitória Falcão lançaram o CD AnaVitória em 2015 pela Universal Music, se mudaram para São Paulo e já se apresentaram em diversos locais no país. E eu desejo a elas todo sucesso e muitas boas músicas para encher meu coração com todo esse amor.

E vocês? Já conheciam as meninas? Conta aqui pra mim quais as suas músicas favoritas!

You Might Also Like