Beleza

A importância da preparação da pele

Quando era mais nova, eu tinha uma pele boa, difícil de dar espinhas ou cravos, assim como também não usava absolutamente nada para o cuidado da minha pele, o que foi um gigante erro da minha parte, porque o o uso excessivo e muito errado de maquiagem naquela época me deu ressecamento excessivo em muitas partes e oleosidade excessiva em outras. Conforme as informações sobre cuidados passaram a bombar na internet, aprendi mais como cuidar da minha pele, não só do rosto e assim, também senti muita diferença na minha maquiagem. Conversando com duas blogueiras é uma delas maquiadora profissional, vou compartilhar com vocês algumas dicas e importância da preparação da pele antes da make.

Em primeiro lugar, é essencial a limpeza profunda da pele de forma regular. Usei muito o esfoliante para rosto 3 em 1 da Nívea e em seguida também usava o creme hidratante intenso da mesma marca, o da latinha, que encontramos em qualquer farmácia. Esse produto era ok. Fazia exatamente o que prometia, mas, não exatamente o que eu realmente precisava. Quando era mais nova, minha mãe costumava fazer aquelas esfoliações caseiras com açúcar e limão, o que hoje sabemos que não podemos usar tanto limão na pele assim, principalmente não saindo no sol em seguida.

Tonificar a pele também é muito importante na rotina diária do rosto porque retira todas as impurezas  ainda restantes e resquícios de maquiagem, além de restaurar o Ph da epiderme e fortalecer o tônus. Eu sempre rejeitei o o tônico, porque normalmente eles ardem e me incomodava muito, mas, depois que passei a usar senti muito a diferente, ainda mais unindo com o hidratante. Acredito que usar kits da mesma marca pode ter uma influência maior.

Ultimamente tenho usado o produto da equate beauty que minha tia trouxe para minha mãe e estou usando também, lá fora o trio custa em torno de onze dólares, que é bem baratinho para a qualidade, no Walmart Brasil tem alguns produtos para o rosto da mesma marca também a custo beneficio agradável, inclusive para tratamento contra acne. Minha pele mudou muito, as espinhas começam a nascer e não se desenvolvem, como podem ver na imagem a baixo. A primeira delas é da primeira semana de uso e a segunda, um mês depois, sem nenhuma maquiagem no rosto.

Um mês depois…

Ignorem a minha bobeira

Entao, saibam que limpar, Tonificar e hidratar a pele antes da maquiagem ajuda cem por cento na sua duração, inclusive, usar gelo para relaxar os poros e em alguns casos, dispensa o uso do prime, que não terá efeito se a pele simplesmente estiver mal cuidada e ressecada. É lindo estar maquiada, fazer muitos tutoriais e testar vários produtos, mas não vamos esquecer de nós cuidar sempre, por nós mesmas. Se você tem alguma dica sobre cuidado com a pele e preparação antes da maquiagem, conta aqui pra mim nos comentários!

You Might Also Like