Filmes

3 filmes com a Dakota Johnson

Dakota Maravilhosa Johnson é atriz, modelo, filha de atores, neta de uma grande artista, conhecida pelo seu papel como Anastácia Steele (sim, aquela que dá uns pegas bem dados no Sr. Grey) e não tem problema nenhum de exibir seus peitinhos para o mundo inteiro assistir (já disse que é maravilhosa?) e além de estar atualmente na boca do povo pelo seu papel na trilogia de Cinquenta Tons de Cinza, ela despontou em outros trabalhos interessantes que trouxe aqui para compartilhar com vocês. Apesar de suas participações em A Rede Social e logo em seguida como uma patricinha mimada no remake A Fera, ela tem filmes no qual é mais que uma coadjuvante!

Como Ser Solteira: “Alice (Dakota Johnson) acabou de sair de um relacionamento e não sabe muito bem como agir sem outra metade. Para sua sorte, ela tem uma animada amiga (Rebel Wilson) especialista na vida noturna de Nova York, que passa a ensiná-la como ser solteira”. É um bom filme, mas, parte mostra o quanto as mulheres são julgadas por suas atitudes e o quanto é controverso a atitude das protagonistas para chamar atenção dos caras terrivelmente babacas na noitada. Engraçado, relata a diversão em Nova Iorque, no qual a protagonista aprende o quanto é bom ser solteira e dona de si mesmo, incluindo suas atitudes  na balada.

O filme foi lançado ano passado e conta com a maravilhosa participação da Rebel Wilson, recebendo uma crítica mais dura da imprensa e ao mesmo tempo, conseguindo agradar o público feminino. A Dakota está com uma aparência diferente da Anastácia e também mostra que não tem a mesma expressão para tudo, mesmo sendo igualmente doce e atrapalhada nos dois filmes.

.

Cymbeline: “Cymbeline (Ed Harris) é líder de um clube de motociclistas envolvido com tráfico de drogas. Perseguido por policiais corruptos, ele sofre tentativas de ususpação do poder por parte da própria esposa (Milla Jovovich) e ainda precisa lidar com as questões da problemática filha, Imogen (Dakota Johnson)”. Esse é um dos filmes mais surpreendentes, apesar do enredo confuso, faz jus a apresentação do trailer que é uma mistura de Sons Of Anarchy com Game of Thrones além de ser baseado na tragédia de Shakespeare, com o mesmo nome.

A Dakota está incrível, problemática, totalmente caracterizada e com uma ótima atuação. É uma pena que o filme não tenha vindo ao Brasil e seja pouquíssimo conhecido, já que apesar da bagunça do roteiro, tem uma boa trilha sonora e uma ótima direção de fotografia, assim como um bom time de atores bem conhecidos.

.

Chloe e Theo: “Quando Theo (Theo Ikummaq), um esquimó, tem uma visão sobre o fim do mundo, ele resolve viajar do Ártico para Nova York a fim de avisar os líderes mundiais sobre o impacto catastrófico do aquecimento global do planeta. Ao chegar lá, ele conhece Chloe (Dakota Johnson), uma garota sem-teto meio delirante e completamente obcecada por Bruce Lee; Sr. Sweet (André De Shields), um senhor bastante conversador que joga xadrez nos parques da cidade; Tyler (Ashley Springer), um rapaz tímido e desajeitado que se interessa pelo assunto; alguns gangsters locais, e Monica (Mira Sorvino), uma empresária que poderia falar em seu favor. Juntos, eles vão tentar salvar o mundo”.

Como esse filme só assisti alguns trechos, vou dar uma de Glória Pires e dizer que “não assisti, não posso opinar”, mas indico mesmo assim por causa da Dakota como moradora de rua e da Mira, uma das minhas atrizes favoritas atuando com ela.

Esses três filmes são bem diferentes do que ela está mundialmente conhecida e espero que o sucesso da trilogia de Cinquenta Tons de Cinza, ela possa ter ainda mais trabalhos – sei que tem quatro em andamento. E aí, algum outro filme que tenha assistido com a Dakota? Conta aqui!

You Might Also Like