Filmes

3 Comédias com Sogros

Sogro é a típica pessoa que eu nunca dei muita atenção como namorada, mas, sendo filha, sei que meu pai não é exatamente o tipo de sogro que eu desejo a ninguém – acho que não só porque todo pai de menina é um pé no saco. E não deixando os esteriótipos de lado e também por estar no ritmo de casamento na família (que não é o meu, obrigada), separei três filmes de comédia que retratam diretamente a relação pai/genro de uma forma bem descontraída, mostrando que pais serão sempre implicantes, não importa a relação ou a idade de duas filhas.

O Pai da Noiva é o clássico dos clássicos e não podia ficar de fora. E apesar de não gostar do ator Steve Martin em vários filmes, não podia deixar de fora que a comédia, mesmo que pastelão em muitos momentos, retrata perfeitamente o ciúme e a falta de noção que alguns pais possuem, além de esquecer que suas filhas cresceram e estão prontas para encarar a vida.  A relação pai e filha também é admirável e deixar com invejinha quem não tem um pai tão carinhoso e zeloso como Martin Banks com sua filha Annie.

A Família da Noiva tem uma pegada bem diferente do primeiro filme indicado. Ashton Kutcher é um cara branco, entrando para uma família negra, com um pai meio psicopata, uma noiva linda e várias confusões no caminho para provar que é bom o suficiente para ela, sendo que ele nunca seria nos padrões impossíveis levantados por aquele pai bem ciumento. O filme é muito bobo, mas dá pra passar o tempo. Serve para entretenimento e tem um desfecho bastante agradável.

Entrando Numa Fria pra mim é um dos melhores, porque não existe sogro mais chato que o Robert DeNiro no papel daquele pai de família cheio de tradições, reclamações e tecnologias. Não tem como ser um genro a altura quando o homem trabalhou para o governo a vida inteira e sabe de toda a sua vida, além de fazer de tudo para que seu relacionamento não dê certo. Sem contar que um genro mais atrapalhado que aquele está para nascer ou só em filme mesmo. E na sequência Entrando Numa Fria Maior Ainda, os dois conseguem desfazer tudo que ficou “acertado” no primeiro filme, recomeçando uma guerra. É demais.

E aí, alguém já viveu alguma situação engraçada com sogro ou sogra?

You Might Also Like